terça-feira, 6 de janeiro de 2015

VER AS COISAS COMO REALMENTE SAO

                                          Engano 1
 Sempre ouvi dizer que as cigarras de tao alto que cantavam acabavam  estourando.
Eu mesmo cheguei a encontrar a casca desse inseto agarrado no tronco de uma arvore.  Com o passar do tempo uma pessoa me disse que eu estava redondamente enganado e que as cigarras cantavam para atrair outro inseto do sexo oposto.  A casca no tronco era a troca de forma para um tamanho maior, como as cobras.  Que vergonha senti.
 E por falar em cobras leia mais essa:

                                            Engano 2
Sempre fui temeroso quanto ao assunto em nadar ou apenas andar dentro de rios rasos.
O temor seria sobre ter cobras venenosas na agua, mas nesse caso eu acreditava desde pequeno , ensinado nao sei por quem , que as cobras d'agua deixavam o veneno nas folhas da vegetaçao nas margens do rio.
Inocencia ou burrice?  (minha )
 Ja' adulto comentei o fato com uma pessoa conhecida e esta me fez as seguintes perguntas para que eu pudesse refletir  :

Se a cobra tira o veneno para entrar na agua , como ela o pega de novo?
opçao  A- chupando com o canudinho
            B- aspirando pelos dentes

Como a cobra vai achar a folha onde deixou o veneno ,no meio de tanta vegetaçao?
Desta vez sem opçao.
Ja' pensou se nesse meio tempo eu tivesse dado de frente com uma cobra d'agua,  pensando que ela  nao tivesse veneno.
Nao  faça graça, eu acreditava mesmo.

                                           Engano 3
E o pepino?
Antigamente esse vegetal era tido como venenoso; principalmente nas pontas.  Como seria possivel ter veneno nas pontas?
Na verdade a culpa foi minha por apenas acreditar e vendo  as pessoas esfregando a ponta cortada no restante do pepino.  Quando casei minha esposa nao fez esse ritual e ainda lhe passei um sermao por tentar me envenenar com o pepino  .E' hilario pois hoje se faz sucos , cremes , saladas, sem ao menos retirar as cascas.
Nao fui um bom observador, fui um iludido buscando a verdade,  muito revoltado, reclamando consideraçao e orientaçao


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouro Preto ( reeleitura de Celso Castro)