sábado, 3 de janeiro de 2015

O SAPATO

                                         






Sempre foi meu sonho ter uma chuteira dessas iguais as dos jogadores de futebol e como pareciam ser tao macias e rapidas quando estavam nos pe's dos atletas.
Ja' nao era tao pequeno e nos pe's usava aquelas horriveis alpargatas de lona, com sola de corda.  No começo eram ate' confortaveis, de cor marrom ou azul,  mas com o passar do tempo a sola ia achatando e formando bigodes nas laterais que eram aparadas de vez em quando  com uma faca e ficava tudo mascado. As vezes tambem furava na regiao do dedao , e que so' usava para ir a' escola , no mais andava descalço pelo quintal de terra da minha casa , calçado so' comprava uma vez por ano , quando dava.
Um dia minha mae  com muito esforço consequiu o suficiente para comprar um par de sapatos e coube a mim a responsabilidade de ir ate' o sapateiro (naquele tempo nao havia lojas de sapatos  onde eu morava e tinhamos que fazer quase que uma viagem ate' Sao Paulo  para comprar roupas e sapatos ). 
Pensei,,,,   agora vou para a escola de sapato, igual aos outros meninos.
Fui sozinho ( que perigo , tambem dar tanta  responsabilidade a' uma criança)  e la' chegando olhei tudo e me encantei com um par de chuteiras  ,na sola tinha cravos de metal.  E como sempre  nao pensei em nada  e comprei    .Orgulhoso voltei para casa ja' calçado com elas.
Minha mae como sempre nao gostou da minha ideia, mas desta vez nao apanhei e fui obrigado a ir para a escola de chuteiras,  imaginem  se nao fui a piada  dos outros alunos e ainda mais porque faziam muito barulho ao andar no asfalto.
E pior da historia  ,,,,, aquelas chuteiras por ser de couro duro nao eram confortaveis nem macias como eu imaginava.
Mas esse erro foi necessario para que eu pudesse avançar e crescer e tambem dar valor ao pouco recurso material que minha familia dispunha naquela epoca.

                                                                                                                    ELIRIA      




                                                                                                        


                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouro Preto ( reeleitura de Celso Castro)