sábado, 3 de janeiro de 2015

A MANGA

                                                           


Sobre esse interessante relato, tudo me leva a  acreditar que so' morremos quando chega  mesmo a nossa hora.
Levantei cedo, bem disposto , o sol ja' alto  e ardido, coloquei minha roupa social e fui na feira como faço todos os domingos e comprei muitas mangas que eram as  frutas da epoca, nao tao cheirosas como as que apanhavamos  na fazenda do meio tio.
Apos o almoço , ainda sobrava  muito espaço  no bucho , resolvi descansar  e comer uma manga na sacada  onde havia uma rede.  Peguei a manga maior na fruteira e  uma faca para corta-la. Deitei na rede e comecei a descasca-la, cortando em seguida pelo meio.  Coloquei essa metade rapidamente na boca. Na posiçao horizontal  em que me encontrava e na gula  tentei engolir o pedaço  sem mastigar  e esta bendita escorregou pela minha garganta  sufocando-me.
*Com base nos fatos apresentados , e' possivel afirmar sem temer erros que fiz burrada e num pulo me coloquei de pe', engasgado, tentando engolir ou colocar fora o pedaçao da manga.   Fiz ainda uns gestos desesperados para que minha esposa me ajudasse batendo nas costas, mas ela pensou que eu estivesse brincando e nem me deu atençao.
Ja' estava  mudando de cor quando consequi cuspir o pedaço da manga.
Esse tempo que me pareceu  uma eternidade chegando a ver a luz no final do tunel , mas  nao passou de alguns segundos, meu terror foi tanto que mal conseguia falar , os olhos lacrimejando , as veias do pescoço estufadas,  ufa  , que sufoco.
Neste dia perdi a vontade de comer  manga e nem me deitei mais na rede.
Talvez se fosse  um cacho de uva  nao teria me engasgado, mas pensando bem sera que  eu teria paciencia para comer uma apos uma, desnecessario dizer que nao pretendo parar de comer mangas mas o faço sempre em pe' e cortada em pequenos cubos.

                                                                                                                      ELIRIA
                                                           
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouro Preto ( reeleitura de Celso Castro)