quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O DIREITO DE IR E IRRRRRRRRRRRR


  Minhas lembranças decepcionantes começaram que me lembro aos 10 anos.  Meu espirito empreendedor começava a fluir ja' nessa e'poca.   Minha familia era muito humilde naquele tempo e moravamos num barraco, que pelos frestas  das tabuas dava para passar um cavalo e a noite eramos atacados por enormes pernilongos. Nao sei se era pior esses insetos terriveis ou a fumaça que minha mae fazia queimando tiras de pano para afugenta-los e acabava por nos sufocar.  Voltando as lembranças um pouco melhores, resolvi ganhar dinheiro. Com muito custo construi uma caixinha de engraxate, nao me lembro se ficou bonita, pois nao tenho ate' hoje os dons de artesanato;  depois de muito encher a paciencia  da minha mae , consequi que me desse a latinha de graxa preta do meu pai engraxar o unico par de sapato que ele tinha ,  e a escova  de tirar os pelos de gato das roupas melhorzinhas dela. Parti rumo a praçinha de Rudge Ramos (como fui sozinho ate' la' nao me lembro)  , a molecada se aglomerava no ponto de onibus, local certo para consequir clientela ; graças que naquele tempo nao existia o tenis, pelo menos para mim.   Ja' contando com o dinheiro ganho para pagar o ingresso do cinema local, fui adiante, CONFIANTE, RESOLVIDO, OUSADO, e mal atravessei a avenida central (so' tinha essa rua) rumo a' praça, veio ao meu encontro um molecao, que sem mais nem menos me acertou um tapao na orelha.   Sem entender o que estava acontecendo, larguei assustado minha caixinha de engraxate pelo chao e corri tanto quanto minhas pernas conseguiam.   Cheguei em casa triste, a orelha ardendo, nem pude explicar nada senao a cinta de couro iria arder no meu lombo por ter perdido a graxa e a escova e rezando para que nao lembrasse de perguntar . Minha orelha zuniu por varios dias, e desisti de ser engraxate.  APRENDI que as dificuldades que a vida nos apresenta tem sempre um que de educativo e nada esta perdido.  Alias existe  sempre a 'epoca certa para cada um saber o que e' preciso´para se desenvolver.                                                                                                                                                              
                                                                                                                        ELIRIA



                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouro Preto ( reeleitura de Celso Castro)